quinta-feira, 26 de abril de 2012

AEGB venceu 100% dos jogos disputados no último final de semana pela Liga Goiana de Basquete

A rodada teve apenas cinco jogos pelo campeonato da Liga Goiana da Basquete, já que outros três que ocorreriam foram cancelados.
No final deste post veja também porque a LGB adiou para o mês de junho a próxima rodada.



Sábado, 21 de abril/2012

SUB-12 ANOS
A equipe sub-12 anos da AEGB (ordem alfabética): João Vitor Dias, José Neto e Bruno Tessari, 
Leandro Silva, Luiz Felipe, Mateus Klem, Pedro Paulo Betini, Sarah Ribeiro, Victor da Rocha, 
Vitor Emanuel. Técnico: Thiago Delfino.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

O time sub-12 do Clube de Engenharia (ordem alfabética): Arthur Motta, Arthur Nunes, Daniel de Castro, Gabriel de Paula, Gustavo Lage, Ithalo Augusto, João Siqueira, Lara Lobo, Lucas Gabriel, Lucas Soares, Mateus Almeida e Mateus Lima. Técnico: José Henrique Brandão. Assistente técnico: Julios Jales.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

No sábado às 10:00, o time sub-12 da Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB) venceu o Clube de Engenharia pelo placar de 39 a 18. A AEGB venceu três dos quatro quartos, com parciais de 06 a 03, 13 a 03, 05 a 08 e 15 a 04. Destaque para o fato de três atletas da equipe (Luiz Felipe, José Neto e Bruno Tessari) terem feito 8 pontos cada, e outros dois (Pedro Paulo Betini e Victor da Rocha) tem concluído 6 pontos cada, ou seja, o grupo atuou em equipe. Também jogaram pela AEGB: Sarah Ribeiro, Leandro Silva (02 pontos), Vitor Emanuel, João Vitor Dias e Mateus Klem (1 ponto). Técnico: Thiago Delfino.

Pelo Clube de Engenharia, estrelaram: Mateus Lima, Gustavo Lage, João Siqueira, Gabriel de Paula, Arthur Motta (02 pontos), Lucas Gabriel (1 ponto), Lucas Soares (03), Mateus Almeida, Arthur Nunes (08 pontos), Lara Lobo (02), Ithalo Augusto e Daniel de Castro. Técnico: José Henrique Brandão. Assistente técnico: Julios Jales.

Comentário Cerradania - A molecada de ambos os times mostrou que uma sementinha bem plantada e regada, se desenvolve, cresce e aparece. Talvez essa seja a categoria mais emocionante para quem assiste, já que nessa idade (alguns jogadores nem completaram dez anos ainda!) a pureza de caráter, a ingenuidade, a alegria (e os medos, claro) de jogar são características fortes. Aquela ideia desenfreada de competição e a malícia (ou a maldade) ainda não existem. Neste caso, o placar foi o menos importante, pois o importante é participar, aprender a atuar coletivamente, brincar, desenvolver habilidades e, principalmente, sociabilizar-se.


SUB-14 ANOS


A equipe 1 sub-14 anos da AEGB, da esquerda para a direita, de pé: Guilherme Sousa (10), Paulo Henrique, Wesley Morais, Pedro Victor (02), Gilberto Aristeu (03), Thiago Delfino (técnico). Agachados: Guilherme Magnabosco (04 pontos), Douglas Tashiro, Victor da Rocha, Guilherme Perini (18 pontos), Lucas Campos e Tales Marins.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques


Equipe sub-14 anos do CPMG: Alan Júnior, Alexandre Augusto, Cassio Gabriel, Eduardo Vieira, Gustavo Gabriel (06 pontos), Irwing Batista (05 pontos), Lucas Vieira, Pedro Paulo. Tayllor Klayder (03) e Tiago Gabriel. 
Técnico: Paulo Menezes. Auxiliar técnica: Gesielly Souza.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

Ao meio dia, o sub-14 da AEGB (time 1) ganhou do Colégio Militar: AEGB 39 x 20 CPMG, em jogo realizado no Jóquei Clube de Goiás.

Comentário Cerradania - Nesse caso, as habilidades dos atletas, em tese, já estão mais desenvolvidas (o que não tira o direito e a possibilidade de alguém começar aos catorze e se dar bem no esporte). Dá pra notar aqueles atletas que têm biótipo apropriado, a força física começa aparecer, os arremessos de média e longa distância já caem mais e as jogadas ensaiadas já ocorrem com eficácia.

Assisti o jogo da AEGB versus Colégio Militar. Excelente! A AEGB esteve melhor no ataque e na defesa, mas a equipe do CPMG demonstrou que está na disputa pelos primeiros lugares do campeonato.

Às 13:30, também no Jóquei, na categoria sub-14, o Strong derrotou e equipe do Goiás Esporte Clube: 42 a 29.


Arbitragem dos dois jogos: Rodrigo Mendes, Bruno Leonardo, André Alves.Foto: Cerradania/Cláudio Marques




ADULTO
No mesmo dia, às 18:30 horas, o adulto do Strong venceu o ABA, de Anápolis por  74 x 62.



Domingo, 22 de abril/2012

SUB-18 ANOS
Time sub-18 da AEGB (com o atleta Neto, do sub-12), e
o técnico Breno Pinheiro e o assistente técnico Thiago Delfino.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

O sub-18 do CPMG, com o professor Paulinho.
Foto: Cerradania/Cláudio Marques

No domingo, 22 de abril, houve um jogo apenas. O juvenil da AEGB, com apenas dois atletas de 18 anos (a maioria é sub-15 ou sub-16), ganhou apertado do forte time do Colégio Militar: AEGB 53 x 51 CPMG. O jogo começou tenso, embora com superioridade da AEGB, que no primeiro quarto fez 25 a 05!

A partir do segundo quarto, a arbitragem complicou a partida ao marcar infrações inexistentes de ambas as equipes, o que gerou revolta de jogadores e de parte da torcida. O terceiro e quarto quartos foram disputadíssimos. O jogo foi decidido quase no último segundo.

Três jogos que ocorreriam no dia 21 ou no dia 22 de abril, foram adiados. Abaixo, a íntegra dos jogos ocorridos no último final de semana:

TABELA COM OS RESULTADOS DOS JOGOS DOS DIAS 21 E 22 DE ABRIL

Categoria
Equipe
Placar
X
Placar
Equipe
Dia
Horário
Local
Sub-12
AEGB
39
X
18
Engenharia
21/abr
09:00
Jóquei
Sub-12
ABA-Anápolis
Adiado
X
Adiado
Barra do Garças
21/abr
10:30
Jóquei
Sub-14
AEGB 1
39
X
20
CPMG
21/abr
12:00
Jóquei
Sub-14
Goiás
29
X
42
Strong
21/abr
13:30
Jóquei
Adulto
Strong
74
X
62
ABA-Anápolis
21/abr
18:30
Jóquei
Sub-16
Da Roça/AGEL
Adiado
X
Adiado
ABA-Anápolis
22/abr
09:00
Engenharia
Sub-12
Engenharia
Adiado
X
Adiado
Barra do Garças
22/abr
10:30
Engenharia
Sub-18
AEGB
53
X
51
CPMG
22/abr
16:00
Engenharia



LGB adia para junho a próxima rodada

A diretoria da Liga Goiana de Basquete decidiu suspender o campeonato que será retomado no mês de junho (dias 10 e 11), para não prejudicar as equipes que participarão da Copa Sesc 2012 - que ocorre em maio. 
Acesse o link, com o comunicado oficial da LGB:


Cerradania
Edição, textos e fotos: Cláudio Marques (MTE 1534)
www.cerradania.blogspot.com
cerradaniablog@gmail.com
            62 85433293      
Twitter: claudio_mduarte
Facebook: Cláudio Marques Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário