domingo, 2 de julho de 2017

Uma copa e tanto!

Apoios à etapa de Goiânia da Copa Brasil Central:







Vizinhança: ouro na categoria sub-15 anosda Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.

Praia Clube: prata na categoria sub-15 anosda Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.

Uniceub "A": bronze na categoria sub-15 anos
da Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.




Uniceub: ouro na categoria sub-17 anos
da Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.

Praia Clube: prata na categoria sub-17 anos
da Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.

Vizinhaça: bronze na categoria sub-17 anos
da Copa Brasil Central, etapa de Goiânia 2017.


As equipes de Brasília-DF conquistaram o ouro da Copa Brasil Central de Basquete nas duas categorias da competição. Na sub-15, o Vizinhança sagrou-se campeão após vencer na final o Praia Clube, de Minas Gerais. O Uniceub “A” ficou com o bronze. Mozarlândia, Uniceub “B” e AEGB ficaram com o quarto, quinto e sexto lugares, respectivamente. Foram eleitos pelos técnicos para a Seleção de Ouro sub-15, o armador Vítor Paiva (Praia Clube), o ala-armador Guilherme (Uniceub), o ala Felipe (Vizinhança), o ala-pivô Rafael (Praia Clube) e o pivô Pedro Henrique (Praia Clube).
Na faixa etária até 17 anos o Uniceub que havia perdido para o Praia na etapa classificatória, se redimiu e, na final, ganhou o título da categoria. O Vizinhança-DF ficou com o bronze, seguido de AEGB-GO, em quarto, e Goiás, em quinto lugar. Foram escolhidos para a Seleção de Ouro sub-17: armador Gabriel (Vizinhança), ala-armador Álvaro (Praia), ala Marcão (Praia), ala-pivô Ruan (Goiás) e pivô Marcos (Praia).
Foi, mesmo, uma copa e tanto!!! Aliás, a próxima e última etapa do ano da Copa Brasil Central já tem data marcada: 7 a 10 de setembro, em Uberlândia-MG.

Classificação final sub-15 anos, por equipe:
1º - Vizinhança-DF
2º - Praia Clube-MG
3º - Uniceub “A”-DF
4º - Mozarlândia-GO
5º - Uniceub “B”-DF
6º - AEGB-GO

Seleção de Ouro sub-15 anos
















Posição 1 – Armador: Vítor Paiva (Praia Clube)
Posição 2 – Ala-armador: Guilherme (Uniceub)
Posição 3 – Ala: Felipe (Vizinhança)
Posição 4 – Ala-pivô: Rafael (Praia Clube)
Posição 5 – Pivô: Pedro Henrique (Praia Clube)

Classificação final sub-17 anos, por equipe:
1º - Uniceub-DF
2º - Praia Clube-MG
3º - Vizinhança-DF
4º - AEGB-G
5º - Goiás-GO

Seleção de Ouro sub-17 anos













Posição 1 – Armador: Gabriel (Vizinhança)
Posição 2 – Ala-armador: Álvaro (Praia)
Posição 3 – Ala: Marcão (Praia)
Posição 4 – Ala-pivô: Ruan (Goiás)
Posição 5 – Pivô: Marcos (Praia)


Homenagens
Professor Célio Ferreira (E) recebe do vice-presidente da AEGB,
Daniel Braga, placa simbólica da merecida homenagem.











Heleyson Martins recebe do Diretor do Sesi Clube,
Wellington Cortêz, placa simbólica da merecida homenagem.











Além da premiação, a solenidade de encerramento da Copa Brasil Central, no ginásio do Sesi Clube Ferreira Pacheco teve como um de seus pontos altos as homenagens feitas pela AEGB e pelo SESI à ex-diretora da Associação Maria Martins, falecida em abril, e ao professor Célio Ferreira, fundador e ainda na ativa como técnico do Ajax. Um dos filhos de Maria Martins, Heleyson, a esposa dele, Vivian e o filho dele (ex-jogador da AEGB), Gabriel Segatti, emocionados, receberam uma placa em reconhecimento pelo trabalho dela, recheado de amor e carinho pelo basquete e, especialmente, pelos atletas. Ex-atletas, familiares e amigos do professor Célio Ferreira também prestigiaram o evento. Célio também recebeu uma placa em sua homenagem (fotos).

Maria Martins, ex-diretora da Associação Esportiva Goiana de Basquetebol.

Nascida 16/10/1947, em Perdizes-MG, Maria das Dores Martins casou-se em 1971, com Tomás Baltazar Martins. Com ele, teve dois filhos, Heleyson e Helen. Desde que seu filho mais velho, Heleyson, começou a praticar basquete, em 1980, na antiga Fundação Estadual de Esportes, Maria Martins sempre o acompanhou com afinco por onde ele passou: Clube Jaó, Sociedade Esportiva Ajax, Círculo Militar de Campinas-SP, Academia Militar das Agulhas Negras Resende-Rj e UniCeub, de Brasília- DF.
Apaixonada pelo esporte, aliás, esposa de ex-goleiro do Goiânia Esporte Clube e do Atlético Clube Goianiense, e com o filho jogador do Ajax, Maria Martins tinha grande alegria em receber em casa e dar conselhos aos jovens atletas. Muitos tiveram a honra de jantar e comer os quitutes da “Dona Maria”, como era carinhosamente chamada por jogadores como Demétrius, Breno Pinheiro, Diego Pinheiro e tantos outros, sempre acolhidos pela família Martins.
Maria Martins sempre acompanhou os jogos e não mediu esforços pelos atletas. Ao incentivar seu neto Gabriel Segatti a jogar, buscou a Associação Esportiva Goiana de Basquete (AEGB), e conosco pode exercitar a sua paixão, tendo sido nossa diretora, ocupando o cargo de Secretária Geral. Na AEGB, Maria sempre fez o de sempre: empregou sabedoria e estendeu a mão cuidadora ao basquete.
Antes de falecer, em 26 de abril deste ano, Maria Martins falava em voltar à AEGB. Esse afeto e carinho foi e continuará sendo em nossas memórias a marca de nossa lembrança.

Célio Ferreira, da Sociedade Esportiva Ajax

Célio José Ferreira, 65 anos, graduado em Educação Física pela ESEFEGO - 1975, e Direito pela UFG - 1978. Pós-graduado em treinamento desportivo pela Universo em 2004. Aposentado pela Secretaria de Educação de Goiás onde foi professor por 40 anos. Fundador da Sociedade Esportiva Ajax – 1975.  Técnico de basquete a 42 anos das equipes do AJAX onde tem inúmeros títulos de Campeão Goiano em todas as categorias: mini, mirim, infantil, infanto, juvenil, sub-20 e adulto. Técnico de seleções universitárias em Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), tendo sido vice-campeão brasileiro em 2002 - em Maceió – Alagos, pela Universo. Auxiliar técnico da equipe Universo Ajax, vice-campeã da Liga Sul-Americana de Clubes em 2005. Técnico da seleção brasileira sub-16 nos “Jogos dos Países de Língua Portuguesa”, em Maputo – Moçambique, 1997.  Técnico da seleção brasileira universitária no campeonato sul americano em Santiago – Chile, 2002.

Agradecimentos
Para organizar a etapa de Goiânia da Copa Brasil Central, a AEGB contou com uma série de apoios, sem os quais teria sido impossível o seu sucesso. Por isso, fazemos questão de externar nosso agradecimentos às seguintes instituições e órgãos: SEDUCE/Governo de Goiás e Teuto, por meio do Programa de Incentivo ao Esporte - Pró Esporte - Professora Raquel Teixeira e o chefe de gabinete Antônio Celso; Sistema FIEG/SESI - SESI Clube Antônio Ferreira Pacheco - Paulo Vargas e Wellington Cortêz; Centro de Cirurgia Oral (CCO) - Luis Francisco Coradazzi; Universidade Federal de Goiás – UFG – professor Juraci; SINT-IFES - Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás - Fátima dos Reis; SINTSEP-GO - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal, Márcia Jorge; Escola Superior da Polícia Civil de Goiás – ESPC; Pura - Água Mineral - Sra Patrícia; Comando da Academia do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás - Coronel Sérgio; Prefeitura de Goiânia (SAMU); Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás – FETAEG; Blog Cerradania – www.cerradania.blogspot.com; Federação Goiana de Basquetebol (FGB).


 Apoios à etapa de Goiânia da Copa Brasil Central:







Clics Cerradania

































































































































Apoio às categorias de base:





Atletas, pais, mães e associados da AEGB.




Apoio à equipe adulta:















Cerradania
Edição e textos: Cláudio Marques – MTE 1534
Fotos: Cláudio Marques, Regina Magnabosco, Arthur Magnabosco, Daniel Bragal
Fone/WhatsApp: 62983177673
Facebook: www.aegb.com.br/
Instagram: @aegb.oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário